OBRAS:   |  Resenhas  |  Lançamento 4 amigos  |  Trajetória  |

     

Em uma bela e clara tarde de domingo de novembro, no ano 2000, a autora Lêda Maya compareceu aos jardins do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, para celebrar o Lançamento da Coleção 4 amigos.

Um grupo bem animado de amigos e convidados da Secretaria Municipal de Cultura, da  Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo espalhou-se pelo amplo jardim, não sem antes enfrentar a fila do pipoqueiro, que abriu o evento com o cheiro das saltitantes pipocas. 

A Flauta e o Tempo – O encontro com Margaret Mee, o primeiro volume da coleção, estava exposto, todo empinado, pronto para ser manuseado e adquirido por seus futuros leitores. O livro enfeitava, rodeado pelas bolas amarelas e azuis, o pequeno quiosque no centro do jardim.

De repente, veio pelo ar um suave som de flauta. Eram os “Pequenos Operários do Som de Santa Teresa” que, preparados pela maestrina Alba Fontes, seguiam enfileirados para o “palco”, levando com eles um público encantado. Foi uma bela apresentação!

Logo em seguida, chegou Leony, o Mágico das Crianças! Foi um espetáculo e tanto, com a participação da platéia. E era um tal de sair pombo de cartola, papel se transformando em dinheiro, que os olhinhos de todos, crianças e adultos, não se fechavam nem para piscar. E viva o mágico!

Prestou-se uma singela homenagem à Beth Autran, diretora do Centro Cultural,  em agradecimento pela maravilhosa acolhida em “sua casa”.

Finalmente, chegou a hora do bolo. Parabéns para a Coleção 4 amigos! Que alegria! Todos confraternizando!

Mais tarde, surgiu a lua, e, com ela, o grupo dos atrasados. Renovou-se a confraternização, que continuou até bem tarde.

E lá se vão sete anos... Sete anos de muitas alegrias e de mais gente chegando. Que bom!

 

 

   

< voltar

   
 
copyright © 2007  - www.ledamaya.com.br | Todos os direitos reservados.

Design by Kaktus