Qual a importância de se contar histórias? Ouvindo histórias, a criança vai descobrindo outros mundos. Ao viajar por lugares nunca antes imaginados, encontrar outras maneiras de lidar com problemas, conhecer outras formas de se viver e vivenciar emoções tão parecidas com as suas, a criança acaba percebendo que não está sozinha, e sim, que é parte de um universo maior. Enfim, contar histórias para crianças é ajudá-las a crescer. 

Para levá-las neste mergulho ao mundo mágico da imaginação, o contador de histórias deve trabalhar seu próprio subconsciente criador para realizar uma apresentação colorida de emoções, com narrativa melódica, ritmo adequado ao texto, boa concentração e leveza corporal. 

Para mostrar coisas novas, o contador de histórias precisa primeiro descobri-las em si mesmo.

A Oficina Contando com Arte oferece aos bibliotecários, educadores e contadores de histórias os meios para promoverem uma interpretação de texto mais criativa. Utilizando exercícios de interpretação, expressão corporal e respiração adequada, o contador de histórias aumenta as qualidades e o poder do livro como instrumento na educação.

 

 

Apresentação da bibliotecária Luiza ao final da
oficina - PBEP Recife, Pernambuco - 2003
Apresentação de participantes ao final da
oficina - PBEP Recife, Pernambuco - 2005
   
   

Exercício com material de cena realizado pela
Professora Juju - PBEP Recife, Pernambuco - 2003
Exercício realizado pelas bibliotecárias da PBEP
Recife, Pernambuco - 2003
   
   

< voltar

 
copyright © 2007  - www.ledamaya.com.br | Todos os direitos reservados.

Design by Kaktus