OBRAS:   |  Resenhas  |  Lançamento 4 amigos  |  Trajetória  |

     

 

Segundo Volume
Na Floresta Amazônica com Margaret Mee

A Amazônia, referência mundial de popularidade, paraíso dos naturalistas e dos viajantes, convida você para uma caminhada ao sonho e ao som de uma flauta mágica.

Lêda Maya embarca no mesmo avião de Margaret Mee e seus quatro amigos do bairro de Santa Teresa: um cunhã e três curumins. Traduzido do “nheengatu” amazônico: uma menina e três meninos – Júlia, Pedro, Carlos e André. Aí o avião pousa das nuvens para o chão e acontecem em 15 episódios as aventuras da descoberta daquele mundão repleto de histórias e encantarias.

 


Lêda Maya fala, com amor, de Margaret Mee, a notável aquarelista e viajante. Sou tentada a juntar na mesma canoa outras mulheres que tanto viajaram pelos rios amazônicos – Elizabete Agassis, Otília Coudreau, Emília Snethlage – para formar o quarteto de mulheres fantásticas que se encantaram na Amazônia e transformaram-se em outras tantas iaras, mito e memória do caboclo.

Abrir os olhos, meninos, é ver para crer aquela grandeza tão grandiosa, disse Mário de Andrade, que só podemos monumentalizá-la na inteligência. Convite de Lêda Maya.
 

Vicente Salles
Antropólogo, folclorista, sociólogo e musicólogo
Texto elaborado para a quarta capa do livro

   
     
 
copyright © 2007  - www.ledamaya.com.br | Todos os direitos reservados.

Design by Kaktus