Olá,

Bem, eu sou Lêda Maya filha de um homem do mar com suas histórias e de uma baiana animada e festeira. Trago comigo esse pouco de cada um.

A história entrou definitivamente na minha vida quando tinha 9 anos de idade e iniciei-me como Contadora de Histórias para crianças como eu.

Neste mesmo momento iniciei-me nos palcos e fui, sem parar, até os meus 20 anos, quando troquei minha função de professora primária para uma outra que me tiraria de minha cidade impossibilitando-me de comparecer aos ensaios do teatro e às apresentações da contação de história.

Após dois anos neste trabalho, morado fora do país por três vezes, feito duas faculdades, cursado a cadeira de Literatura Brasileira Infantojuvenil com Eliane Yunes na PUC, tido duas escolas para crianças, estudado duas pós, frequentado a Escolinha de Arte do Brasil, formado-me em Psicopedagoga Clínica com Anna Maria Lacombe, clinicado por alguns anos, dois casamentos e criado minha filha, ufa… resolvi seguir o pedido de minha ex-professora e contar histórias escritas por mim.

No ano em que minha neta nasceu, pari meus dois primeiros livros.

Era o ano de 2000. Trabalhei como escritora, contadora de histórias, palestrante, focalizadora da oficina para professores, bibliotecários, contadores de história e atores além de participar de Feiras e Bienais como editora física e jurídica. Finalizei em 2010.

Em 2017, vendo a minha menina interna com sua alma vazia de imagens construídas a partir das narrativas do pai, tratei de gerar mais histórias.

Hoje, casada com Pedro, designer e ilustrador, não paramos de criar e nos divertir, mas nos atrapalhando bastante com essa tal de mídia digital, masbuscando crescermos dentro dela encontrando, assim, o nosso caminho.