Na Floresta Amazônica Com Margaret Mee

E SE VOCÊ FALASSE NA SUA CASA QUE IA SÓ ALI NA ESQUINA COM SEUS AMIGOS E JÁ. JÁ VOLTARIA E SÓ VOLTASSE TRÊS MESES DEPOIS?

A Amazônia, referência mundial de popularidade, paraíso das naturalistas e das viajantes, convida você para uma caminhada ao sonho e ao som de uma flauta mágica.

Lêda Maya embarca no mesmo avião Margaret Mee e seus quatro amigos do bairro de Santa Teresa, 1 cunhã e 3 curumins. Traduzido do ¨nheengatu” amazônico: 1 menina e 3 meninos Julia, Pedro, Carlos e André.A í o avião pousa das nuvens para o chão e acontecem, em 15 episódios, as aventuras da descoberta daquele mundão repleto de estórias e encantarias.

Lêda Maya fala, com amor, de Margaret Mee, a notória aquarelista e viajante. Sou tentado a juntar a mesma canoa outras mulheres que tanto viajaram pelos rios amazônicos Elizabete Agassis, Otília Coudreau, Emília Suethlage para formar o quarteto de mulheres fantásticas que se encantaram na Amazônia, transformaram-se em outras tantas iaras, mito e memória do caboclo.

Ao abrir os olhos, meninos, é ver para crer aquela grandeza tão grandiosa, disse Mário de Andrade, que só podemos monumentalizá-la na inteligência. Convite de Lêda Maya.

Professor Vicente Salles

Folclorista, Antropólogo

Sociólogo e Musicólogo

Disponível sob encomenda