Papo de Bêbada

Na minha rua de infância, havia um morador especial. Ele não era proprietário de nenhuma das casas, mas o dono da rua. Ninguém se metia com ele e nós, crianças, tínhamos, por ele, o maior respeito. Nunca vi nenhum dos meus amigos o importunando, muito pelo contrário, seu descanso significava para nós como um descanso dos anjos. Se é que anjo se cansa. Mas o nosso devia, pois dormia muito. E ele era como um querubim mesmo, pois se não fosse, nos teria atazanado a vida e, muito pelo contrário, ele nunca nos incomodou. Resumindo: crianças e Cavaco tinham um convívio harmonioso.

Esse era o seu nome. Com certeza, não seria de batismo, mas como todas nós o chamávamos. Era silencioso e respeitávamos isto como uma imposição, pois não me lembro de vê-lo batendo papo com nenhuma de nós.

Convivemos no silêncio por anos a fio até o dia em que não mais o vimos. Cavaco, que um dia aparecera do nada, um dia, do nada, se foi. Não mais o veríamos vir descansar de suas bebedeiras naquele degrauzinho na lateral do nosso cinema.

Outro dia, peguei uma taça de vinho para tomar com uma bela de uma salada que preparei para mim. Sentindo uma danada de saudade de uma das crianças de minha rua, a Cláudia, que virou irmã e irmã a gente não esquece jamais, liguei para ela que hoje mora longe lá no topo do país. Conversa vai, conversa vem, quando dei por mim: tinha bebido quase toda a garrafa. E, já que tinha chegado até ali, não iria amarelar.

Como sou o contrário do dono da minha rua, o Cavaco, adoro falar quando bebo. Fico na maior das alegrias e desato a falar um monte de abobrinhas e a rir com elas. Divirto-me. Já que não pagamos a ligação, coisas de planos, minha amiga irmã e eu ficamos horas a fio falando e rindo muito.

Quando desligamos, ainda restava um tiquinho de vinho e minha filha entrou no papo comigo no FB. Foi hilário. Ela colocou uma notícia de intercâmbio para a terceira idade lá na Inglaterra e eu animada respondi que iria e daí seguiu:

  • Eu vou!!!!!!!!!!!

– Samantha Tietze Eu sei!!!

– Lêda Maya Acabei de falar com laudinha no telefone (umas duas horas. rsrsrs), ela mandou beijos e mais beijos para voc~E1

– Samantha Tietze Laudinha?

– Lêda Maya nÃO, cLAUFDINHA 9estoy bebeda1111—– rSRSRS claudinha!!!! CONSEGUI!!!!!

– Samantha Tietze Mãe!!!!

– Samantha Tietze Hahahaha

– Lêda Maya eSTOU ACABANDO COM UMA GARRAFA DE VINHO!!!! rSRSRS

– Samantha Tietze Assim como vai ser na Inglaterra????? Hahaha

– Lêda Maya RSRSRSRSRSRSRSRSRSR

– Samantha Tietze Nem p me chamar…

– Lêda Maya cOMO DIRIA MEU AMIGO lADIR: mara!!!!!!!!!!!!

– Lêda Maya Rsrsrsrsrs!!!!!!!

– Samantha Tietze Hahahaha

– Lêda Maya Ué… ainda rem um restinho…. VEM!

– Samantha Tietze Não… Já vou deitar… Vi um filme c Manu

– Lêda Maya Então? EU BEBO SOZINHA!!!!!!!!!!

– Samantha Tietze Hahahaha!!!

– Samantha Tietze

– (Samantha colocou uma figurinha sorridente)

– Lêda Maya

– (Coloquei uma figurinha do Snnopy enjoado)

– Samantha Tietze Kkkkkkk

– Samantha Tietze Olha a ressaca amanhã, heim?

– Lêda Maya Amanhã é outro dia!!!!!!

Teresópolis, 24 de outubro de 2014.